A todo momento somos cercados por pequenas tarefas complicadas que nos forçam a buscar soluções práticas . Para essas soluções práticas usamos toda a sorte de materiais e ferramentas que estão ao nosso alcance, que estão à nossa volta. Fazendo isso acabamos reciclando alguma embalagem ou reutilizando um determinado tipo de material. Enfim, estamos na vanguarda da sustentabilidade ! Isso mesmo ! As gambiarras utilizam conceitos da sustentabilidade !
Ainda agora, nessa manhã chuvosa desse dia 08 de março de 2014, me deparei com a difícil tarefa de borrifar os cachorros com Talfon, um pó que combate pulgas.
Ele vem numa embalagem plástica fina, Você corta a embalagem e vai sacudindo no cachorro, entre os seus pelos. É 1 kg de pó na embalagem. Nada prático.
Peguei uma outra embalagem que guardei para emergências, e usei como uma embalagem reciclada, reutilizei. Essa embalagem tem uma tampa com rosca, o que é muito útil. Mas para enchê-la com o pó ficou bem difícil. Ele caía pelos lados, e devemos evitar os desperdícios, para economizar os recursos naturais do planeta, não é mesmo !
Então peguei um embalagem de detergente que estava no lixo para transformá-la em funil.
E cortei com uma tesoura. Bem fácil .
A parte mais estreita do funil tive que serrar.
E o funil ficou prontinho. Uma gambiarra bem simples e eficiente !
Passei o pó para a outra embalagem reciclada e apliquei nos cachorros com mais facilidade !
GAMBIARRA Newton Almeida



