O esguicho, também chamado de brucutu ou chuveirinho, do limpador do pára-brisa de um carro é muito importante. Nos damos conta da falta de manutenção quando precisamos dele e não funciona. Com o para-brisa sujo de poeira, lama ou cocô de passarinho fica difícil de enxergar, e sem o esguicho funcionando, temos que parar num posto de gasolina ou lavador para limpá-lo.
Quando precisei do esguicho do meu carrinho foi que reparei que ele parou de funcionar. Levantei o capô e vi que a mangueira da água soltou.
Então fui numa loja de peças de carros e comprei umas precintas de plástico. Essa peça é muito útil, e o vendedor da D' Lemos, aqui de Rio Bonito / RJ, me disse que é chamada de algema. Existem umas bem menores, mas essas daí servem também.
Você coloca a extremidade mais afiada por dentro do fecho (quadradinho), observando o lado certo de posicionar a cinta. Se colocar ao contrário, a cremalheira (ranhura) da precinta não vai tocar no fecho (extremidade de plástico resiliente), e mesmo depois de apertar a precinta ela vai soltar.
Para que as mangueiras do esguicho não soltem mais lacei uma precinta em cada uma delas.
Depois de apertar bem forte, cortei com uma tesoura as cintas que estavam compridas. Não ficou muito lindo, mas é uma gambiarra que resolve o problema por muitos anos ! É o famoso FAÇA VOCÊ MESMO e gambiarra, sem a necessidade de tomar o tempo dos mecânicos com problemas menores.




