Fazer uma gambiarra é uma questão de necessidade. Não por falta de dinheiro, pelo menos não na maioria das vezes, mas sim para resolver um problema que apareceu repentinamente.
Tem coisas que acontecem e que você não pode esperar para resolver. É a resistência do chuveiro que rompe, ou o castelo da torneira que espana, ou um disjuntor que pifa e deixa a casa sem luz, etc.
Se a gente ficar igual à Presidenta do Brasil, culpando que os outros querem dar um golpe, ou esperando a hora certa para "estocar o vento", não conseguiremos realizar nossas tarefinhas. Não, não, não, temos que agir nessa hora! Temos que resolver o problema rápido, e uma gambiarra é mais do que bem vinda nessa hora!
Voltei do trabalho e o pino de tomada do carregador do meu notebook, um Lenovo, quebrou. Será que isso só acontece comigo? Não, não adianta pensar dessa maneira. Tem que ser proativo. Não deixe o espírito da Presidenta baixar em você. Aja!
Reparem que o carregador já tem uma gambiarra, e bem feia por sinal. Coloquei um elástico, pois os conectores estavam com mau contato e funcionou, resolveu o problema pessoal.
Vou ter que fazer um Faça Você Mesmo e trocar esse pino de tomada que quebrou. Vai ser bem fácil e muito divertido.
Bem, fui procurar um outro pino de tomada nas traquitanas e coisas desse tipo, para um Faça Você Mesmo simples de trocar o pino da tomada, mas não achei!
Procurei e não encontrei nenhum pino de tomada que eu pudesse usar. E agora? Como vou atualizar os blogs? A bateria do notebook está descarregada. E agora? Não entre em pânico! Pense, pense, pense com calma.
Observe o problema por outro paradigma. Ha, vou fazer uma gambiarra! Como foi que não pensei nisso antes!
Retirei uma capinha de borracha de dentro do conector do pino da tomada que quebrou. Então tive uma ideia!
Encontrei um prego e resolvi! Enfiei ele no contato com força e ficou firme! O carregador ligou normalmente e o problema foi resolvido. Foram dois minutos de pura diversão!
Amanhã vou ao comércio e compro um pino de tomada comum para trocar e resolver o problema para o resto da vida. É isso pessoal: agir!
Não vamos ficar parados enquanto não conseguimos estocar o vento, não é mesmo? Vamos agir logo e resolver os problemas!
Forte abraço gente e Boas Gambiarras! Xô crise!
Conheça o site do Newton Almeida com milhares de produtos e excelentes preços! Clique e veja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário